quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Academia de letras ou academia de ginástica

Todos sabemos que é fundamental para uma excelente qualidade de vida, exercitar-se. Caminhar, fazer ginástica aeróbica, musculação, localizada, qualquer coisa que faça seu corpo se mexer e seu organismo se tornar mais ágil e fortalecido. Mas existem pessoas que levam esta recomendação ao nível máximo, e vão para a academia todos os dias, ficam horas "malhando" (pra depois comer aquele baita prato de "pedreirão" sem culpa - Pronto Falei!!!), suas conversas giram em torno deste assunto, quando saem pra fazer compras, ficam encantadas com a bermuda de tecido especial que não deixa a pessoa transpirar, ficam enloquecidas diante de uma loja de suplementos alimentares, perdem a cabeça ao ver os novos modelos de tênis (pra corrida, pra caminhada, pra fazer "bike", pra fazer "jump", pra exibí-los pro povo da academia - Pronto Falei de novo!!!). E são incapazes de pegar um livro para ler...acham chato!!!
Exercitar-se de forma moderada é bastante saudável e deveria fazer parte do dia-a-dia das pessoas, não precisa necessariamente frequentar uma academia, mas caminhar no parque, nas ruas da cidade, ou em casa mesmo, faz muito bem pro corpo, pra saúde e também para a mente. Porém a mente precisa mais do que exercícios físicos para estar sempre saudável, ela precisa de exercícios de estimulação cognitiva, o quê é isso? É ler, escrever, interpretar, colocar a mente para pensar, questionar, tentar entender. A mente precisa deste estímulo para se renovar e estar sempre "jovem".
Ler...nem que você leia jornais ou revistas, não importa, até mesmo gibis, bulas de remédios, a Bíblia, qualquer leitura que faça você pensar, exercitar, não deixar atrofiar, para chegar aos noventa anos dando um banho de lucidez e inteligência, não se tornar aqueles velhinhos que parecem ter caido de paraquedas e que se sentem excluídos do meio em que vivem.
Escrever...seja no computador, em um caderno, diário, agenda ou um simples bilhetinho pra você mesmo (que você pode jogar fora depois), o importante é escrever, ter que pensar em como formular uma frase, como é a grafia daquela palavra, como passar uma mensagem clara do que está pensando. Será ótimo para a mente estes pequenos exercícios e trará para você um grande benefício a médio e longo prazo.
Por tudo isso aconselho a fazer exercícios para o corpo, objetivando uma qualidade excelente de vida e fazer muuuuuuito exercícios para a mente, objetivando uma qualidade excelente de vida cerebral e também uma qualidade de bate-papo com os amigos, pois poderá ter conteúdo para falar (conversa boa e inteligente) e não somente "papo de academia" ...de ginástica é claro.

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Um comentário:

  1. pois e acho que tem mais gente interessada em mostral um corpo malhado do que uma cabeça inteligente,papo cabeça que agente conversa,conversa, conversa e acho que nao falou tudo e tao gostso que e o bapo
    bjos. t amo

    ResponderExcluir