segunda-feira, 1 de março de 2010

E foram felizes para sempre...

O sonho de todo ser humano é ser feliz. Muitos "colocam" todas as suas expectativas no outro e quando um relacionamento não dá certo...acontece um processo de frustração. A pessoa se sente infeliz, se perguntando: onde foi que eu errei? Não existe erros unilaterais, o erro, se classificarmos como tal, ocorre de ambas as partes, uma decepção aqui, uma rejeição ali, a paixão que muitas vezes vem "cheia" de fogo, vai apagando, vai esfriando, pois ela tem dois caminhos distintos a percorrer: ou ela se transforma em amor (pé no chão) real, sem fantasias, sem idealizações ou ela simplesmente acaba (e as vezes se torna rejeição ou ódio), porque a paixão, o amor e ódio caminham muito próximos numa linha tênue e frágil.
Casais levam uma vida inteira juntos, literalmente "empurrando com a barriga" por acomodação, conveniência, covardia, falta de iniciativa, são extremamente infelizes e não têm a coragem de "se jogar" na vida e ir em busca da felicidade (não necessariamente encontrar outra pessoa, mas ser feliz consigo mesmo).
A separação é um processo bastante doloroso na vida de um casal (e também de toda a família), mas tem que ser feita para a saúde emocional de todos. Tomar uma decisão tão importante requer coragem, ousadia e determinação...muitos vão falar que você está errado, mas ninguém
sabe o que se passa entre quatro paredes e absolutamente ninguém sabe o que se passa dentro do seu coração.
A decisão assusta, inibe, amedronta mas é o primeiro passo para se libertar de amarras tão apertadas que sufocam seus sentimentos. Existem pessoas que só descobrem que estavam num relacionamento castrador e infeliz quando o companheiro (a) toma a iniciativa de cortar estas amarras, num primeiro momento sentem-se sem "chão", absolutamente perdidos, mas depois tomam consciência de que a vida, generosa como é, está dando outra oportunidade para a felicidade entrar em sua vida.
A felicidade existe e não são apenas momentos, ela é um sentimento constante de satisfação consigo e com os outros (isto inclue companheiro (a), filhos, familiares, amigos), que deve ser valorizada todos os dias, nem que seja um singelo agradecimento ao Pai pela vida que ele te proporciona.
Valorizar a felicidade, implica também valorizar quem está junto de você (porque depois que perde, aí já será tarde demais, conheço muita gente que valorizou depois que perdeu e se arrependeu de atitudes precipitadas - Pronto Falei!!!), valorizar o tempo que passam juntos, os pequenos gestos que se tornam grandes sensações, as palavras carinhosas, um beijinho roubado, um telefonema no meio da tarde, um e-mail apimentado, enfim, valorizar...ter a certeza de que está feliz e ser agradecida por isso.
E quando chegar o epílogo de sua história de vida, você poder escrever como mensagem final: E fomos felizes para sempre...ou Fui feliz para sempre...

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Um comentário:

  1. OI MEU AMOR , ACHEI SEU ASSUNTO MUITO PERTINENTE ,POIS NOS SABEMOS QTOS. AMIGOS LEVAM O CASAMENTO NAS COXAS
    AINDA BEM QUE NOS SOMOS UM POUCO DE CADA COISA ,AMANTES,CUMPLICE,LIBERTINOS , SEM VERGONHAS MAS PRINCIPALMENTE NOS AMAMOS COMO LOUCOS
    BJS

    ResponderExcluir