quarta-feira, 17 de março de 2010

Teoria da relatividade

Tudo é muito relativo...
"Dinheiro não traz felicidade", depende, ele (o dinheiro) pode não trazer a felicidade, mas pode comprá-la, suborná-la, seduzí-la, enfim pode sim trazer muuuuuuita felicidade, quem é que não fica feliz com um carro novo, viajando, ou mesmo comprando roupas e sapatos novos, então, é muito relativo...
"Desculpe as feias, mas beleza é fundamental", depende, se o cara é feio, mas é gentil, inteligente, educado e gostoso, quem vai olhar para a beleza do indivíduo? Agora se a pessoa é feia, chata, mal-humorada e de mal com a vida, não adianda, não vai rolar, a beleza interior é fundamental, então, é muito relativo...
"Quem vê cara, não vê coração", depende, as vezes o coração está estampado na cara da pessoa, através de suas palavras e de suas atitudes, dá para ver a cara e o coração também, então, é muito relativo...
"Quem canta, seus males espanta", depende, se a pessoa tem a voz péssima, ela vai é espantar os que estão ouvindo sua cantoria e talvez adquirir mais males, então, é muito relativo...
"A cavalo dado não se olha os dentes", depende, se o bicho estiver com os dentes podres e você tiver que gastar uma fortuna no dentista, é melhor olhar os dentes antes de aceitar o presente, então, é muito relativo...
"Gato escaldado tem medo de água fria", depende, eu acho que gato tem medo de qualquer água, esteja ela em que temperatura for, mas se tiver que tomar banho, ele simplesmente pode morrer de medo que o banho vai ser dado de qualquer jeito, então, é muito relativo...
"Antes só do que mal acompanhada", depende, a solidão é muito triste, as vezes o mal acompanhada pode se tornar uma experiência no mínimo interessante, então, é muito relativo...
"Depois da tempestade vem a bonança", depende, nós que moramos na cidade de São Paulo sabemos que depois da tempestade vem a enchente e o trânsito impossível, então, é muito relativo...
"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", depende, e se eu fizer coisas legais? Você pode copiar, por quê não? E as vezes eu posso também dizer muitas besteiras, é melhor não fazer o que eu digo, então, é muito relativo...
"Falem mal, mas falem de mim", depende, eu preferia que falassem bem de mim sempre, pois se estão falando mal é porque não me querem bem, então, é muito relativo...
"Antes perder um amigo, do que perder a piada", depende, se este amigo for realmente importante, melhor perder a piada, ou se conseguir conte a piada para o seu amigo e dêem juntos deliciosas gargalhadas, então, é muito relativo...
"Dois bicudos não se beijam", depende, pra tudo se dá um jeitinho, de repente é só ajeitar os bicos, acomodando-os em um encaixe perfeito e dar aquele beijão, então, é muito relativo...
"De grão em grão a galinha enche o papo", depende, ela pode ficar engasgada e morrer afogada ou engordar feito uma porca, melhor não exagerar na dose do grão, então, é muito relativo...
"Nem só de pão vive o homem", depende, ele vive também de picanha, cerveja, café e tantas outras guloseimas deliciosas, quem acha que o homem só come pão definitivamente não frequenta "praças de alimentação", então, é muito relativo...
"Falar é prata, calar é ouro", depende, falar pode esclarecer e calar pode confundir, então, é muito relativo...
Acho que é melhor eu calar, pois "tempo é dinheiro", depende...é muito relativo...

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário