quarta-feira, 31 de março de 2010

A vida começa aos 40?

A sabedoria popular prega que a vida começa quando fazemos quarenta anos, seria um contrasenso acreditar nisso partindo de que a vida inicia quando somos concebidos ainda no útero de nossas mães. Mas simbolicamente a vida realmente começa aos quarenta.
Nessa idade, geralmente, já temos uma profissão solidificada, uma posição social reconhecida em nosso meio, já experimentamos o casamento e a maternidade/paternidade, as inquietações que nos atormentavam quando tínhamos vinte anos não passam de indagações muitas vezes fúteis e sem valor efetivo, já exercemos vários papéis, desde filho/a a esposo/a até estudante a profissional reconhecido, enfim estamos inseridos no auge do processo de vivência.
A mulher se torna consciente de sua sexualidade e do poder que tem um belo decote. Tem a consciência de suas imperfeições, suas incapacidades e limitações, e faz delas uma poderosa arma para se sobressair onde realmente é brilhante.
O homem já estruturado emocional e financeiramente procura viver intensamente as emoções que antes não lhes eram permitidas pois estava aprendendo a ser profissional, marido e pai (tudo ao mesmo tempo).
O casal reconhece no outro não mais a sua metade, mas sim o seu complemento, a sua perfeição.
As estrias, celulites e gorduras localizadas preocupam mas não podem ser considerados mais importantes do que noites maravilhosas e inesquecíveis de amor.
A vida começa aos quarenta e se estende de forma singular aos cincoenta, aos sessenta, aos setenta para aqueles que se permitem viver a plenitude de uma existência concebida pelo Criador para ser especialmente feliz.

Fiquem com Deus e vivam a totalidade de cada fase de sua vida, para que ao chegar aos quarenta você tenha a certeza de que viveu de forma intensa e plena.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Um comentário:

  1. VOCE TEM TODA RAZAO ,PRINCIPALMENTE A MULHER AO QUARENTA ESTA NO AUGE NA SUA PRENITUDE
    ACHO QUE O HOMEN QUE NAO CONHECE UMA MUMLHER DE QUARENTA NAO CONHECE O AMOR O COMPANHERISMO O FOGO A BLISA
    TE AMO

    ResponderExcluir