quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ansiedade

O que é ansiedade?
Para muitos é um sentimento de antecipação, para outros é um "tomar remédio antes de dar a dor".
Para mim a ansiedade é um combustível, é querer fazer, é fazer acontecer, é entusiasmo, vontade, afã, mola propulsora.
Ela pode prejudicar colocando o sistema nervoso em constante estresse, nos deixando em estado de espera aflitiva por fatos que muitas vezes nem aconteceram, mas o ansioso é assim...
Ela pode ser benéfica nos impulsionando a fazer as coisas acontecerem, lembra? "quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Acredito que a ansiedade para se tornar um fator positivo em nossas vidas e trabalhar a favor de nossas realizações deva ser controlada pelo bom senso e pelo difícil exercício da paciência.
Com ela sob controle adquirimos o equilíbrio necessário para fazer com que as coisas aconteçam de acordo com as nossas urgências.
Devemos ficar muito atentos pois a ansiedade prejudica o relacionamento com as pessoas que muitas vezes não entendem esta inquietação, atentos para que ela não seja um fator predominante em nossas vidas e acabe por afastar dela as pessoas que nos são caras.
Ser ansioso não significa ser grosseiro ou irresponsável, ser ansioso é sinônimo de busca constante, de espírito inquietante, de falta de paciência...cuidado, pois ela pode passar de uma característica sua para um enorme defeito.
Sou ansiosa por natureza desde sempre. Estava ansiosa por não estar encontrando tempo de escrever para vocês, e estou ansiosa para dizer que escreverei menos do que gostaria, pois voltei a estudar e o meu tempo ficou super corrido, mas sempre que puder, darei um jeito de colocar minha ansiedade a meu favor, deixar de lado os textos que tenho que ler e tentar baixar a "dita cuja" para poder escrever com muito amor para vocês.
Obrigada por não desistirem de mim.

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Um comentário: