quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Saudades...

Saudades...que sentimento é este que às vezes nos deixa tristes, nostálgicos outras vezes nos traz lembranças agradáveis de pessoas e momentos inesquecíveis.
Saudades dói, aperta, sufoca, mas também não nos deixa esquece; quando ela vem traz consigo recordações que não apagamos de nossas memórias.
Saudades da infância, traz recordações de um período de sonhos e fantasias, dos brinquedos e brincadeiras, do andar descalço e do medo do bicho-papão.
Saudades dos tempos da escola, dos amigos, dos professores, da farra que fazíamos no recreio, das lições de casa feitas "de qualquer jeito", das espiadas (entende-se: cola) nas provas dos mais inteligentes.
Saudades do que comíamos e que hoje não comemos mais, dos sabores, odores e sensações que estes alimentos nos traziam.
Saudades do primeiro amor, do primeiro beijo, do frio na barriga, dos paquerinhas, dos correios-elegantes, das festas juninas da escola.
Saudades do avô e da avó, daquela tia querida, do amigo de infância, todos já fizeram a "grande viagem"...saudades...saudades...
Saudades dos amigos que vemos poucos, dos primos e primas que só se encontram nas festas ou velórios da família (alegria e tristeza).
Saudades daquela novela das 8 que ficou eternizada pela maneira que entrou na vida de cada expectador e dos programas que não exibem mais.
Saudades...mas como é bom poder olhar pra frente e aguardar com ansiedade o futuro com suas surpresas, suas novidades...
Sentir saudades é ótimo, ser saudosista machuca.
A saudade deve ser o ingrediente mais doce das lembranças e o alicerce do amanhã.
Para os que não vejo faz tempo...minhas eternas saudades...

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário