sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Recomeçar

"Começar de novo e contar comigo. Vai valer a pena ter amanhecido. Ter me rebelado, ter me debatido. Ter me machucado, ter sobrevivido. Ter virado a mesa, ter me conhecido. Ter virado o barco, ter me socorrido..." esta letra é de uma música do Ivan Lins e fala sobre começar de novo, ou recomeçar.
A maioria das pessoas têm medo de recomeçar, iniciar algo assusta, acovarda, desequilibra. Muitas vezes é preciso recomeçar; recomeçar uma nova carreira, em uma nova casa, um novo visual, um novo amor. Recomeçar significa - mudar - de preferência para melhor, ou em alguns casos, para esquecer ou apagar as desventuras de um caminho diferente daquele idealizado.
Recomeçar requer coragem, audácia, persistência e fé. Coragem para enfrentar os obstáculos que possam aparecer; audácia para seguir em frente sem medo; persistência para não desistir jamais do seu objetivo e fé de que tudo vai dar certo e de que mudanças acontecem para acrescentar de uma forma ou de outra experiências em sua vida.
Recomeçar numa nova carreira? falam os mais velhos: "trocar o certo pelo duvidoso", mas vai ficar a vida inteira infeliz numa profissão que não ama, que não te dá prazer? Trocar sim o certo pelo duvidoso e lutar para que o duvidoso dê certo.
Mudar de casa, de cidade, ai que medo! Temos uma grande tendência de fincar raízes profundas onde crescemos ou moramos, mas por quê não arrancar estas raízes e arriscar a ser feliz numa nova comunidade, conhecendo pessoas e possibilidades diferentes?
Mudar o visual...cortar o cabelo, mudar a cor dele, tentar emagrecer, dar uma repaginada no guarda-roupas, que luxo! ficar maravilhosa pra você, pro seu amor, para o mundo, sentir-se bela por fora e consequentemente por dentro, pois quem se ama emana esta áurea de felicidade e auto estima.
Finalmente um novo amor...não digo "sair à caça de", mas se permitir, dar uma chance para que alguém se aproxime, que conheça suas qualidades, seus encantos (pra quê ficar infeliz num relacionamento sem emoção, sem carinho, sem cumplicidade...vai deixar a vida passar e vê-la sentada da janela??? Pronto Falei!!!) encontrar alguém que te valorize pelo que você realmente é e não que te idealize utopicamente. Alguém que te ame e que deixe ser amado. Recomeçar um novo amor, dá uma certa insegurança, um certo pavor, tipo "voltar ao mercado da paquera", mas acredito que pelo fato de "estar aberta a" facilita o processo e abre para o Universo a possibilidade de "colocar" em sua vida um novo amor.
Ouse, enfrente, recomece...não tema...recomeçar trará no mínimo uma nova perspectiva para sua vida e seja profundamente feliz pelas suas escolhas e pelas opções que a vida lhe oferecer.
Excelente final de semana.

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

Um comentário:

  1. Lindo!!

    Tenho uma pequena impressão de que isso serviu pra mim.. xD

    Bjaao Mamiis ♥

    Rômulo

    ResponderExcluir