quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ser mãe

Talvez seja a expressão máxima do amor incondicional - ser mãe.
Sentir desde o princípio a vida se desenvolvendo dentro de você, ou para as que não podem sentir, a expectativa da vinda de uma criança para criar, educar e amar.
Ser mãe é tentar explicar o inexplicável. O choro, o sorriso, a manha, a alegria...tudo é absolutamente lindo aos olhos da mãe. Saber que aquele ser frágil depende de você para sobreviver, te dá uma sensação de poder, de responsabilidade, de felicidade. Depois no decorrer dos anos, a dependência vai mudando de aspecto, vem a dependência emocional, a escolar, a disciplinar, a de orientação, a corretiva, a ética, a "de todas as horas" e a de companheirismo e cumplicidade.
Ser mãe, disse algum poeta, "é padecer no paraíso" , é verdade, juntamente com a criança vem um "kit preocupação", você nunca mais vai dormir direito, você nunca mais vai olhar para o mundo pelo seus olhos, você vai ter medo de tudo e de todos, você vai ter vontade de colocar uma redoma, não de vidro, de aço para que nenhum mal aconteça ao seu filho, nem fisíco e nem emocional.
Ser mãe é passar a viver uma vida quase que simbiótica, primeiro vem o seu filho, a vontade dele, o bem estar dele, a felicidade dele, depois (se der tempo) vem a sua vontade, seu bem estar e a sua felicidade, apesar que a felicidade da mãe está intimamente ligada a felicidade do filho. Ele está feliz, a mãe está feliz e isto não muda, faz parte daquele pacote (lembra?).
Ser mãe é maravilhoso, é a experiência mais rica e complexa que existe, mas também é a mais doce das sensações, é a felicidade extrema.
Lógico que existem mães e mães, algumas nascem para serem mães e executam este papel com maestria, outras, viram mães e desculpa, são uns fracassos, falham como mãe, como mulher e principalmente como seres humanos (Pronto Falei!!!)
Ser mãe é um presente que Deus dá às mulheres e que devemos ser gratas todos os dias de nossas vidas.
Por tudo isso, eu agradeço a Deus por ter me dado a dádiva de ser mãe, mãe de uma pessoa maravilhosa, amorosa, sensível e que preenche minha vida de alegria, que me faz valorizar cada dia vivido, que me faz sentir uma escolhida do Criador.
Obrigada Pai por me proporcionar a maior felicidade do mundo, obrigada filha por ter me escolhido, espero sempre merecer esta escolha. Te amo com toda força do meu coração.

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

2 comentários:

  1. OBRIGADO POR VC SER MAE DA MINHA FILHA
    BJS TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Você me faz chorar.
    Você não tem que me agradecer, eu que tenho que agradecer tudo que você faz por mim, toda a sua preocupação, todo seu amor, todo seu carinho.
    Você me entende como ninguém. Você me ama como ninguém.
    Desculpa se nem sempre correspondo as suas expectativas, por ser tão cabeça dura, por falar coisas sem pensar, por esquecer que tudo o que você faz é pro meu melhor.
    Te amo muito, mais do que você ou qualquer pessoa possa imaginar.

    ResponderExcluir