quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quanto é?

Esta história que vou relatar aconteceu de fato comigo, sou uma pessoa bastante reticente em relação a dar gorjetas, acho que serviços bem feitos merecem-na com louvor, porém existem os que "cobram", e nos vemos obrigados a pagar muitas vezes por serviços insatisfatórios ou não feitos (tipo flanelinha...fico revoltada de ter que dar dinheiro para aqueles vagabundos, sendo que estou estacionando numa via pública, direito que todos temos como cidadãos que pagam altos impostos - Pronto Falei!!!)
Eu tinha um Fiesta branco e um dia levei-o a um grande supermercado perto da minha casa que oferecia um serviço "gratuito" de troca de óleo, "apenas" era necessário comprar os litros de óleo lá mesmo e levá-los para o pessoal trocar. Bom era uma manhã gelada de agosto, eu fui a primeira cliente a chegar na troca de óleo, o rapaz estava sem blusa de frio, trajava um uniforme de mecânico, já fiquei com dó. Entreguei o óleoe o carro a ele e fui tomar um chocolate quente numa lanchonete que tem lá dentro. Quando voltei perguntei gentilmente: Quanto é? (eu sabia que era gratuito, mas por educação fiz a pergunta) e ele talvez por educação (?) me respondeu: Me dá um café, que está tudo certo.
Poxa vida, aquele baita frio, o rapaz desagasalhado, pensei eu: Um café... e tive uma idéia, fui até a lanchonete e pedi um café com leite bem quentinho, levei para o rapaz que ficou com "cara de nada" ao pegar o copo fumegante (conforme ele mesmo havia sugerido). Agradeci e fui embora com a certeza de ter feito uma boa (excelente) ação, quase pude sentir a auréola em cima da minha cabeça...
Dias mais tarde meu cunhado utilizou o mesmo serviço de troca de óleo no mesmo local onde eu havia ido e na hora do: Quanto é? o rapaz (ingrato!!!) disse que era um café, mas que por Deus ele (o meu cunhado) desse em dinheiro, pois dias antes uma louca havia dado realmente um cafezinho para ele.
Louca eu...pensei que estava seguindo para o caminho da santidade e fui taxada de louca.
Esta história ainda hoje nos rende muitas gargalhadas e tiração de sarro (zoam pra caramba com a minha cara).
Por isso, quando tiverem que perguntar: Quanto é? pensem muito bem no que vão fazer para não serem mal interpretados.
Atualmente estou pensando em comprar umas caixinhas vazias para o pessoal que responde: Me dá uma caixinha...

Fiquem com Deus.

Beijos meus amores...Tchau!!!

3 comentários: